‘Mecha-se’ com esse cabelo! Dá para mudar a cabeleira sem tingir o cabelo todo?

Thalita Santos, nossa colaboradora especialista em cabelo volta para mostrar opções de luzes, reflexos e afins.

Lindas,

Vocês já perceberam que, nesses programas de TV que transformam as mulheres, o “tcham” da mudança sempre está no cabelo? Seja um corte, penteado ou uma coloração, não há madeixa que se salve quando a intenção é um novo visual. Hoje o SUAS LINDAS traz dicas de um recurso muito utilizado pelas LINDAS que querem mudança, mesmo que seja sutil: o clareamento dos fios. Calma, não estou falando no loiro platinado á La Leona, mesmo que, em minha opinião, tenha ficado lindo na Carolina Dieckman,  e sim de alguns fiozinhos que iluminam a cabeleira e na maioria dos casos, o rosto das LINDAS. Bom, os processos de coloração/descoloração e os resultados são diferentes, mas você sabe escolher o método ideal para obter o resultado que deseja? Fiquem ligadas aqui embaixo dos processos mais comuns existentes no mercado e escolham já o seu. Eu sou adepta das mechas, e vocês?

Reflexo: Com certeza você já viu alguma vez na vida uma LINDA tendo seus fios puxados por uma agulha de crochê através de furos em uma touca de silicone. As mechas ficam fininhas, mas tomam mais da metade dos cabelos e ficam espalhadas, além de possuírem uma única cor. Atualmente este método quase não é utilizado por ser considerado antiquado e com um resultado muito artificial.

Luzes: Se o que você quer é apenas dar uma iluminada e quebrar a monotonia da cor uniforme dos seus fios, as luzes são a escolha ideal. Feitas em mechas finas e bem discretas por toda a cabeça, os fios são descoloridos e misturados junto ao restante do cabelo. São feitas de maneira irregular, e por conta disso, após algumas sessões o seu cabelo pode estar muito claro. Neste caso, o ideal é fazer as luzes “ao contrário” ou seja, escurecendo ao invés de clarear.

 

Mechas: Neste método, as mechas são mais largas e possuem tons diferentes, que contrastam com o restante do cabelo. São feitas na maioria das vezes com papel laminado próprio para este procedimento. Eu acho que é o resultado mais natural e eu que gosto da raiz mais escura aproveito, já que o melhor de tudo é que demora um bom tempo para precisar fazer o retoque. 

Californianas: Bastante utilizada no verão e, na maioria das vezes por quem está clareando os fios pela primeira vez, as mechas californianas são mais escuras no comprimento e bem claras nas pontas. O resultado são cores em degradé e um efeito de cabelo queimado de sol.

 

Balayage: As mechas ficam concentradas no topo da cabeça, são feitas de maneira regular e bem grossas com cores bem próximas a cor natural do cabelo. Dão um aspecto iluminado e não fica marcado, além de não tomarem nem metade dos fios.

 

Vale à pena ressaltar que fazer qualquer uma das opções acima nos cabelos não significa fazer mechas loiras.

As morenas podem iluminar os fios com tons acobreados e até avermelhados.

As mulatas ficam bem com os cabelos castanhos, avermelhados ou loiro dourado.

As negras combinam bastante com cabelos castanhos mais escuros ou avermelhados.

Quem é ruiva, pode usar o marrom ou dourado.

Geralmente, as loiras com pele muito clara ficam bem com os cabelos loiros num tom mais acinzentado ou prata. Para as loiras que têm a pele mais dourada, o ideal é usar os cabelos na cor mel, marrom ou mesmo dourado.

O mais importante de tudo é que você não se aventure a fazer em casa e consulte seu cabeleireiro para que ele oriente quanto ao método e cores ideais para você.

Ter cabelos coloridos exige mais cuidado. Fiquem ligadas nos próximos posts que trarão dicas para tratar os cabelos com esse tipo de química pra vocês desfilarem um cabelo moderno, iluminado e muito bem tratado!

Leia + em: Mais sobre mechas e afins

Comments

comments

27 ideias sobre “‘Mecha-se’ com esse cabelo! Dá para mudar a cabeleira sem tingir o cabelo todo?

    • Ru, o shampoo Silver, da L’Oreal, é ótimo para isso. Ele tira o amarelo das mechas e dá um super brilho. Vale a pena!

      • Esse é assunto pro próximo post! Mas eu uso esse xampu Silver sim, e ele é MARAVILHOSO! Só tem um probleminha… é difícil de encontrar, pois ele faz parte da linha profissional. Estou experimentando um outro e conto tudo pra vcs no próximo post! Bjs

  1. Eu tenho relfexos no cabelo… E o meu fica bem discreto pq os reflexos são castanho claro. e retoco de 6 em 6 meses só. E por ficar bem discreto não pra pra perceber muito a raiz. Beijão suas Lindas

    • Tbm faço minhas mechas no papel a cada 6 meses,e acho q fica bem mais bonito,pois é o tempo em q a raiz cresce e quando puxa novamente,fica um fundinho acinzentado,dando um “ar” mais natural, fugindo daquele loiro por completo indesejável,pois não é essa a verdadeira intenção de quem usa mechas,luzes,etc…
      Bjos meninas,lindas e loiras!

  2. Eu também tenho luzes, faço na touca e uso uma tinta importada italiana! Meu cabelo quase não fica ressecado, mas estou usando um shampoo novo da Aqua Flora para cabelos com mechas ele é MUITO BOM! Recomendo…

  3. Eu já fiz luzes com papel aluminio… Como eu nunca tinha feito antes, me assustei muito com o quanto ele ficou ressecado e quebradiço, mas nada que um bom creme hidratante para dar uma maciada e hidratada. Eu quero fazer de novo, com mais mechas e mais claras, certamente serã luzes mesmo, só preciso de coragem, sou muito medrosa e tb não tenho mt paciencia pra cuidar e sei que com essa quimicas pra que ele n estrague tanto, precisa de cuidado dobrado!!
    Thaks Thalita pelos esclarecimentos! Adorei!!
    Parabéns as lindas donas do blog, está Lindo e super interessante! =)

    • Michele, me senti agora pelo “parabéns as lindas donas do blog”.
      hauahauahaua
      Escrevemos para vocês! Inclusive, aceitamos sugestões de pautas! hehehe
      bjs

    • Michele!

      Fique atenta que logo traremos dicas para o cuidado com os cabelos pós-mechas. Eu também já sofri com os cabelos que quebram, caem e ficam ressecados por conta das colorações mas aprendi a tratá-los.
      Quanto ao medo, que tal se vc começar com as californianas? Assim vai se acostumando com tons mais claros… Bjs!

      • Então, Thalita, eu nao curto muito as californianas, não vi de ng ainda que gostei mesmo, nem de atrizes… Eu vou fazer luzes, isso está decidido há um tempo já, o que me falta é um bom profissional também! Aliás, alguém conhece um BOM cabelereiro pra me indicar, de preferencia na Zona Sul de SP??? Como só fiz luzes uma vez e não curti muito, não quero voltar lá, vai que de novo eu não gosto!
        Um abraço Lindas! =D

  4. Oi Thalita, usei tintura apenas uma vez, porém meu cabelo é bem oleoso, não ficou muito ressecado, e a tintura não diminuiu a oleosidade tbm. Acho que minha próxima extravagância (ja que sou bem medrosa tbm) serão as californianas.
    Para o próximo post, gostaria de dicas para diminuir oleosidade. ;)
    Adorei… Esta tudo bem interessante… Parabéns!

    • Aline, tudo bem?
      A tintura, na maioria das vezes, resseca mais as pontas do que a raiz. Por isso vc teve a sensação de que não teve alteração na oleosidade do seu cabelo. Se resolver fazer mesmo as californianas, fotografe um “antes e depois” e mande pra gente!
      Você já usa algum produto específico para cabelos oleosos?
      Obrigada por escrever e sugerir pautas pra gente!

      Bjs

  5. gente eu queria deixar meu cabelo loiro mais eu tenho medo pq vai que eu não gosto e meu cabelo é preto me ajudem por favor

    • Ai menina, que pergunta difícil!
      Se o seu cabelo é preto, vai dar mais trabalho para descolorir, porém é totalmente possível fazer. Se está muito na duvida, tenta fazer uma californiana porque se você nao gostar, corta.
      ;-)

      o que vc acha, Thalita?

      • Seu cabelo é preto, preto MESMO de tintura?
        Se for, além de dar bastante trabalho pra descolorir aconselho vc a fazer as californianas primeiro mesmo. Você se acostuma com a cor, dá um tempo pro seu cabelo ir desbotando do preto e assim ele não fica tão “judiado”.
        Hidrate bastante suas pontas, ok?

        Bjs

    • Olá Tais

      Acho que você deve avaliar qual resultado quer obter pra escolher o melhor método pra vc. Se quer algo mais discreto aposte nas luzes, só nas pontas (californianas) pra dar uma iluminada…
      Procure um bom profissional, em que região vc mora?

      Bjs

  6. Pingback: Mais sobre mechas e afins | Suas lindas

  7. oi me de uma dica pintei meu cabelo de vermelho cereja to querendo fazer umas mechas balaiagem que cor devo usar que fica show

    • Bernadete,

      Você pode mesclar com tons de cobre e loiro mais escuro, vão ficar bem legais.
      Não se esqueça de hidratar a cabeleira, hein?

      Bjs

  8. Olhaa mee ajudeem sou morena e meu cabelo e preto,takei o castanho escuro nele pra ver se clareava mais pra qe eu pudesse fazer californiana e agora eu pinto de qual cor meu cabelos? pra qe eu possa fazer a californiana?pqe elee continua mt preto ta difiiçil se poderem me dar uma dica agradeçoo muiitoo !!!
    Beeeeiijos” e obg *__*

  9. Olá, já faz um tempo que faço mechas no meu cabelo e sempre gostei do resultado, + dessa última vez ficou muito claro, um loiro quase branco. Achei horrível e não estou sabendo o que fazer. Tem muita gente que fala para fazer ”mechas ao contrário”, mas a minha cabeleleira disse que não é bom para o cabelo! Vocês tem alguma dica?

Comentários encerrados.