Como consertar unhas quebradas – Tutorial

Sim sim, isso mesmo! Unha quebrada tem solução!

Nós já ensinamos aqui como fortalecer suas unhas para evitar que elas quebrem e descamem, mas acidentes acontecem e as vezes a gente acaba quebrando uma unha, bem quando elas estão lindas e enormes.

Claro, não vou ensinar nenhum método estilo X-MEN de regenaração das unhas, mas esse método que vou mostrar funciona muito bem para unhas que quebram BEM na carne e no cantinho, como aconteceu com a minha. Vejam;

Como diria o menino do vídeo da formiguinha “que dó, que dó, que dó!!!” rs…

Na verdade, eu fiquei até feliz que a minha unha quebrou assim, pois eu estava louca pra ensinar essa técnica para vocês… (isso que é amor pelas leitoras, viu!)

Vamos lá, você vai precisar de:

Algodão, uma lixa comum, cola para unha postiça, um palito de unha e uma lixa polidora (daquelas que tem quatro lados com texturas diferentes, para polir a unha). Todos esses itens são encontrados em qualquer perfumariazinha. Eventualmente, para adquirir a cola de unha postiça, você vai precisar comprar o pacote de unhas também, é meio difícil encontrá-la separada do kit. Custa em média R$10 o kit. A lixa polidora também não sai mais caro que R$5.

O primeiro passo é polir a unha com a super lixa polidora. Assim o racho ficará no “nível da unha”, sem pedacinhos levantados.

Quando a unha já estiver polida, pegue a cola para unhas postiças e pingue uma gotinha exatamente em cima do racho. Cuidado para não pingar muito, se não a cola escorre e gruda na lateral da unha, na pele, e fica horrível (branco e ressecado).

Depois, antes que a cola seque, coloque um pouquinho de algodão em cima, com o palito de unha (para não sujar a outra mão com a cola). Use o palito para apertar um pouco o algodão em cima do racho.

Quando a cola já tiver secado (demora uns 2 minutinhos), você retira o excesso do algodão, com cuidado, com a mão mesmo.E aproveite para apertar mais o algodão que ficou colado no racho.

Depois, use a lixa comum para lixar a unha em cima do racho, para retirar as irregularidades do algodão.

Então, repita o processo de polimento, com a lixa polidora, para deixar a unha bem lisinha.

Tchanam!!!  A mágica está feita.

A unha para de “dobrar” onde está quebrada e também não fica enganchando em lugar nenhum. Eventualmente será necessário repetir este processo semanalmente, quando você for pintar a unha, para a unha não descolar. Eu acho uma ótima solução para não ter que cortar a unha NA CARNE. Pelo menos dá pra esperar ela crescer um pouquinho e se preparar psicologicamente antes de cortar.

Agora é só pintar a unha, normalmente.

Eu escolhi o esmalte Pôr-do-Sol, da Impala. Vejam como ficou a unha quebrada após 2 camadas de esmalte + Top Coat.

Gostaram do tutorial, meninas? Espero que ajude vocês em um momento de desespero, quando a unha quebra na carne BEM naquele dia especial!

Deixem seus comentários!

Bjs,

Bru_Maturana

Comments

comments

23 ideias sobre “Como consertar unhas quebradas – Tutorial

  1. Ótimo tutorial!

    Mesmo sabendo dos riscos, já usei super bonder até a unha crescer para poder cortar!

    Beijos

  2. Excelente!!
    Minha unha volta e meia quebra exatamente assim! Quando a quebra é pequena, eu corto o cantinho da unha (ela fica um pouco tortinha mas até passa hehe) ou eu então lixava toda hora para não enganchar.
    Da próxima vez (que espero que demore hehe), vou usar essa dica!

  3. Achei ótima sua explicação tenho unhas grandes e geralmente elas quebram mesmo bem naquele lugarzinho….
    Obrigada pela dica…..

  4. Bru!
    Eu te disse que ia testar e vim contar minha experiência. Na verdade, acabei colando a minha unha com um “pedacico” de papel higiênico e tive o mesmo resultado.
    Mas a minha unha é muito fininha, e depois que retirei o esmalte ela tinha ficado muitooo fraca de tanto ser polida e eu acabei tendo que cortar a unha. Mas valeu por uma semana rs

    Bjs

  5. Nossa adorei essa técnica, bom que não precisa cortar a unha na carne mesmo
    a isso é o fim pra mim!

  6. Olá Bruna!!!
    procurando uma maneira de dar um jeitinho na unha quebrada no google, achei teu cantinho!!!
    Adorei a dica! Vou fazer hj, com certeza!!!
    Te achei super bem humorada, você faz tudo com carinho (imagina, ficar feliz com a unha quebrada desse jeito só pra fazer o tutorial! hahahaha, adorei!!!)
    Bjão, Paula

    entreamigasunhas.blogspot.com

    • Oi Paula, que bom que gostou! Fico feliz de ter ajudado!
      Realmente tudo aqui é feito com muito carinho :)
      Curte depois nossa fanpage facebook.com/suaslindas para ficar ligada sempre nas novidades! ;)

      Bjs

  7. Fiz e ficou perfeito!!
    Ainda fiz francezinha depois, não da nem pra ver a ‘falha’.

    MUITO OBRIGADAA <3

  8. Oi fofa, estava procurando no google como consetar minha garra quebrada igualzinha à sua (q dó, q dó!) a minha ñ teve jeito, cortei, e, ainda tive de cola-lá! (com super bonder [minha cola de unhas secou, ñ usava as postisas à muito tempo] {te pobreza hein #aloka#}), amei seu blog!, Bjs!♥!

  9. Adorei suas dicas e com certeza vou colar seu link no meu blog, sou podóloga, e gostei da meneira bem hunorada como vc tratou de um assunto que volta e meia arrasa com qualquer mulher, mesmo porque dói mesmo! quebrei a minha ontem e doi até ao digitar, rsrsrsrs parabéns, bjs

  10. Olá meninas, alguém sabe o que fazer para evitar que as unhas se quebem assim, pois as minhas basta elas crescerem e pronto, quebram na carne, que dóóóóóóóó…… Não sei mais oque tentar para elas não quebrarem desse jeito, será que é a maneira de lixar?

  11. Bruna me ajuda! kkkk
    Minhas unhas estão enormes, só que sábado eu quebrei a unha do indicador mais do que na carne… e ela não só quebrou no cantinho, ela saiu inteira… ta doendo muito, sangrou e tudo… Guardei meu pedaço de unha e voou longe… Será que se eu fazer esse procedimento ela cola e fica quietinha?!

    • Oi Luana,

      Com certeza não vai adiantar agora colar a unha. Esse procedimento que mostrei é só para SUPER urgências, mas não é saudável para a unha ficar colando, ainda mais no seu caso, que ela saiu inteira. O jeito é se conformar, cortar um pouco as outras e esperar ela crescer. Aí vale usar as dicas deste post para elas crescerem mais fortes e resistentes:
      http://suaslindas.com/2011/05/13/unhas-fracas-e-quebradicas-o-que-fazer/

      Abs,

  12. Q pena q só li isso agora! Acabei de cortar todas as minhas unhas que estavam enormes pq a do dedo indicador havia quebrado na carne…. Mais tudo bem a próxima vez vou usar seu truque. Valeu adorei

  13. odorei a dica… mais acho q no meu caso não vai ajudar muito, pois pintei e decorei menha unha ontem, e hj ela quebrou…ficou tão linda q da dó de tirar o esmalte….

Comentários encerrados.