“O que os homens pensam sobre nós?” – Cabelo Curto

Olá, lindas!

Depois do sucesso da estreia da nossa coluna masculina, com eles dando as opiniões sobre batom vermelho, estamos de volta com nossos LINDOS dando a opinião deles sobre CABELOS CURTOS.

Tudo começou no nosso post sobre tipos de cortes de cabelo curtos para cada formato de rosto. Alguns homens comentaram no post que homens NÃO GOSTAM de cabelos curtos, etc. Então resolvemos chamar nossos queridos “consultores masculinos” para darem seus pitacos sobre o tema.

E para ilustrar o nosso post, mais uma vez contamos com a contribuição de lindas leitoras que cortaram suas madeixas e ficaram mais felizes com o cabelo curto!!

Vamos ao que interessa: O que eles pensam sobre cabelos curtos?

Gabriel Mafra, 29.  @GabsMafra

Comunicador, Social Media Planner, professor de inglês, content sharer e irônico. Principal defensor do sabor original do Nescau.

“Eu nunca fui um grande fã de cabelos curtos em mulher, quando era mais novo sentia que mulheres com o cabelo assim perdiam um pouco da feminilidade, da sensualidade que é própria das meninas. Sempre pensei que uma mulher com cabelos longos e que soubesse como usá-los era uma mulher com mais presença, segura de si e muito mais sexy. Mas isso mudou. Hoje eu vejo (e sinto) que mulheres com cabelos mais curtos também são donas de um excelente afrodisíaco: A auto-confiança. Tanto as mulheres com cabelos longos quanto as com eles mais curtos podem ser donas de si, saberem como se portar e usar esse traço de beleza em benefício próprio e isso é algo que atrai demais a nós homens. Continuo ainda achando que cabelo muito curto (em um estilo mais “Joãozinho”) não combina com as mulheres, mas vejo hoje que os cabelos curtos na medida podem ser tão bonitos quanto os longos!”

Thiago Mobilon, 25. @Mobilon

Fundador do @tecnoblog, músico aprendiz e empreendedor apaixonado.

“Não sou o maior fã de cabelo curto em mulher. Para ficar bom mesmo, ela tem que ter um rosto delicado ou um sorriso bem carismático. Muita atenção na franja também, cabelo curtinho com franja acima da testa dá uma aparência meio masculina, variando de acordo com cada rosto. A Emma Watson é um bom exemplo: quando cortou curtinho e sem franja ficou com cara de pirralho americano. Depois que a franja cresceu, até eu que não sou muito fã gostei.” :)

João Aranha, 38. @JohnSpider

Publicitário, redator, roteirista, poeta, cronista, músico e videomaker. Nada disso me deu dinheiro, só muito prazer.

“Cabelo curto? Curto. Curto muito. Considero o cabelo curto uma atitude nas mulheres, posto que o “normal” é ter cabelos compridos. Cortar o cabelo mostra independência diante dos padrões. O corte “Joãozinho” também desperta atenção neste Joãozinho aqui. Mudanças no corte já mostram ousadia e, acima dos ombros ou das orelhas, mais ainda. Mesmo gostando dos cabelos compridos, acho um charme. Cabelos curtos deixam as estilosas mais estilosas ainda.”

Luiz Vareta, 39. @OiLuiz

Publicitário, professor da FAAP, vocalista de rock, maratonista e um apaixonado estudioso das mulheres. Por incrível que pareça, nessa matéria ele faz questão de repetir, todo ano.

“Homem que acha que cabelo curto masculiniza a mulher andou vendo as mulheres erradas. Ou não viveu a década de 80. Eu, orgulhoso sobrevivente da época, me lembro de muitas meninas usando cabelo curto sem a menor encanação com a perda da feminilidade. E sem efetivamente perdê-la. Afinal, o cabelo curto acaba revelando MAIS da mulher: o pescoço, o rosto, as orelhas. Eu não reclamo. Vocês ficam com o visual mais leve, pescocinhos à mostra e nós, homens, não precisamos esperar 4 horas para nossas namoradas secarem o cabelo. Todos ganham!”

Gabito Nunes, 29. @GabitoNunes

Escritor, mímico profissional e eleito pelo público “A Personalidade Gay do Ano”, por engano.

“O cabelo é a síntese da personalidade da garota. O comprimento do cabelo pode denotar toda uma filosofia de vida, eu acho. Na opinião dos meus hormônios, quanto mais longo o cabelo, mais feminilidade a mulher transparece, no entanto não concordo muito com meus androgênios. O cabelo curto faz a índole da garota flertar com atributos bem femininos, como o desejo de distinção, de mudança, de buscar uma nova identidade após encher-se de si mesma. Mas só encurte as melenas demais se tiver a coleção de discos da Maria Bethânia ou se o cara que você gosta simpatizar com Ronaldo Fenômeno ou os Hare Krishna.”

Vinícius Scursel, 29. @Viscursel

Paulistano, Paulista e São Paulino. Capricorniano da gema, designer automotivo, admirador incondicional das mulheres, por isso sempre antenado nas coisas que as fazem felizes. Sempre procurando a paz e de bem com a vida.

“Falar sobre cabelo curto é mexer na ferida masculina, 99,98% dos homens adoram cabelo comprido, seja ele por fetiche, para puxar, cheirar, enfim, nos deixa em transe. Porém nada impede que apreciemos um cabelo curto, demostra personalidade, nunca sabemos o que encontrar em uma mulher com um cabelo curto, diria até que temos medo, ele vem com autoconfiança, independência e com uma pitada de gênio forte, se não tiver isso, o tiro pode sair pela culatra. Agora se estamos com uma mulher dessas, ficamos orgulhosos, pois apesar disso tudo, conseguimos conquistá-la.”

Jonny Jen Itaya, 33. @JonnyKen

Programador e blogueiro. Fanático por esportes e tecnologia.

“Ao contrário do batom vermelho, uma mulher não precisa ter exatamente personalidade forte para poder usar cabelo curto. É mais uma questão de estética mesmo. Pessoalmente acho que pessoas com o rosto fino e cabelo liso combinam bem com cabelo curto estilo “Channel”. Se tiver um rosto bonito, pode usar até mesmo um cabelo mais curto. Outra coisa é a cor e o tipo do fio. Cabelos escuros e lisos para mim combinam melhor. E se a pessoa não quiser cortar, pode tentar uma franjinha que também passa a mesma impressão do cabelo curto!”

E aí, o que acharam?

Mais uma vez, agradeço a participação das leitoras que enviaram as fotos e dos nossos queridos LINDOS que deram suas valiosas opiniões!

Sugiram os temas que vocês querem ver nas próximas edições da coluna!

Bjs!

Comments

comments

67 ideias sobre ““O que os homens pensam sobre nós?” – Cabelo Curto

  1. Adorei os comentários!!!! é bom saber que o cabelo curto pode ser um sucesso!!!!Apesar de sentir muita saudade dos longos fios, adorei ver o resultado do meu cabelo curto!!! Parabéns SUAS LINDAS por essa coluna no bolg de vcs!!! abraços

  2. Eu cortei meu cabelo curtíssmo… tipo Joãozinho… Rs… E pasmem! Fiz o maior sucesso com os homens… fiquei mais jovem e mais estilosa, pq o cabelo curto requer isso, justamente pra não perder a feminilidade… make mais forte, mini-saia e vestidinhos… além de uma infinidade de assessórios femininissímos… Brincos então, nem se fala. Hoje estou namorando e o “fetiche” dele e´beijar meu pescoço… Rs…

  3. Acho que mudar é essencial, as vezes cortar as belongas, pode dar um up no astral, na relação, na vida.. mas acho que cabelos cumpridos são realmente mais, mais, vamos dizer assim… mais bonitos mesmo.. hehe..

  4. O que eu mais admiro em uma mulhe?! A auto-estima elevada, fortificada, plena e certa. O cabelo pode ser curto, longo, liso, crespo, louro, ruivo, careca! Uma mulher, confiante de que é linda de verdade, dispensa qualquer opinião sobre o corte de cabelo.

    Lembrando que o elogio é um dos combustíveis da auto-estima. Então, mesmo ela tendo uma super auto-estima, um elogio aqui, outro lá, não faz mal a ninguém ;-)

    Tenho sorte de ter a namorada que tenho. Linda e com a auto-estima lá em cima. Quando a auto-estima cai um pouco, em épocas de TPM por exemplo, ela recorre ao bom humor, remédio universal para o mal da humanidade.

  5. Acho MUITO legal esse espaço crescente que os blogs femininos andam abrindo para a opinião masculina. Além de divertir horrores, ainda nos informa!

    Eu, que tenho minhas madeixas longas desde que me entendo por gente (tenho 21 anos) e o mais alto que cortei foi na altura dos ombros – um pouco ~a baixo~ dos ombros – andei brincando com a possibilidade de passar a tesoura. Tipo Scarlett Johansson, sabe? Costumo dizer que se fosse dar MUITO valor à opinião masculina, só sairia de jeans e camiseta. Mas é mto bom dar atenção a eles de vez em quando, né? ^^’

    É a primeira vez que visito o blog, gostei muito. Vou dar uma passeada pelos outros posts.

    Beijos!

  6. Primeiro parabéns pelo blog.

    Vou me prender a pergunta: O que eles pensam sobre cabelos curtos?

    Queria poder deixar claro para mulheres que os homens pensão, mas atualmente como temos muitas culturas, cada homem pensa de um jeito, não tendo uma receita de bolo. =)

    Em minha vivencia, duas coisas marcam: um bom cheiro e uma boa aparência.
    Como homem agrado-me com o equilíbrio do cabelo com os movimentos que a mulher faz. Tem mulheres que tem cabelo de cabelo curto que fez-me delirar de desejo por ela. Adoro cabelos curtos mas, adoro ainda mais os movimentos, as fases, o charme, o mistério que os ares do cabelo curto traz.

    Gatinha cabelo é uma detalhe importante, mas como você o usa é algo surrealista.

  7. Super bacana essa matéria,principalmente porque o Gabito participou!
    Adorei a opinão positiva que os outros rapazes tiveram em relação a cabelos curtos!Eu sou adepta de cabelo curto a dois anos e assino embaixo.

  8. Fala sério! O quê que tem a ver o que os homens pensam? A melhor resposta foi do Gabriel Mafra: cabelo curto muitas vezes expressa auto-confiança. É isso que todo ser humano precisa: homem ou mulher, com cabelo curto, fino, longo ou grosso. As pessoas têm que usar o cabelo que quiser, e BRAVO àqueles que respeitarem como tal, independente de seguir padrões.

    • Oi Ana! A gente concorda com você! Queremos que todas as lindas que visitem o nosso blog não se preocupem com a opinião dos homens (nem de ninguém), mas sim sejam cheias de auto-estima e atitude para usar o cabelo como quiserem! Essa coluna é pra matar um pouquinho daquela curiosidade feminina sobre o que eles pensam mesmo! Obrigada pela visita e comentário, continue acompanhando o Suas Lindas! ;)

  9. Gente, confesso que tava com medinho das opiniões masculinas. Justamente por achar que a maioria diria que os cabelos longos são mais bonitos e blá, blá. blá.
    Mas fiquei muito feliz com a sensatez destes moços;)
    E acredito que realmente, o cabelo curto expressa auto-confiança. Fiquei muito tempo com vontade de cortar, mas sem coragem, achando que fosse ficar feio, estranho e tal.
    Mas hoje comparo minhas fotos de cabelão e me acho mais elegante com o cabelo curto, até porque são mais fáceis de cuidar e deixá-los mais bonito. To até aprendendo a fazer penteados mais elaborados!
    Acho pouco provável que eu volte ao cabelón. E a tendência, é querer cortar sempre mais, haha!

  10. Adorei o post! Já tive o cabelo bem curtinho e hj em dia….to pensando em cortar de novo!^^ hehe… Ele tá imenso e eu até gostei, mas to querendo mudar mesmo…pegar vento no pescoço…huihuihui..o/

  11. O mais interessante é que, com tantas opiniões diferentes o que predomina aqui em qualquer uma delas é expressar de uma maneira externa o que você é e o desejo de se sentir bem consigo mesmo! Isso sim é ser LINDA ou LINDO de verdade =)

    Beijos

  12. Amei!
    Cabelo Curto é clássico, elegante, despojado.
    Cabelo Cumprido é natural, sensual, fácil.
    Eu como uma apaixonada por cabelos, posso afirmar que quando é pra ser linda, fica linda de qualquer jeito.
    Tive os dois estilos e curti minhas duas fases.
    Concordo plenamente quando falam que a gente muda o cabela, quando está arduo por mudança, o cabelo é nossa válvula de escape.
    Por isso meninas abusem!!! Cortem, pintem e se joguem (mas, sempre é claro tomando os devidos cuidados.) Shampoo e cabelereira de primeiro é sempre o ponto chave para o sucesso no resultado, seja ele qual for.
    Meninos, Vocês foram uns Lindos com os comentários!!!
    Beijo no Coração.
    Parabéns pelo ótimo trabalho SUAS LINDAS.

    • Oi Pri,

      Concordo contigo…cada cabelo tem um estilo, mas o mais importante é o estilo da LINDA que o carrega rs! ;)
      Eu super apoio mudanças, mas como bem disse, com cuidado!

      Obrigada pela sua visita e que bom que curtiu :D

      Beijos!

  13. E se o blog falasse sobre o que os homens acham sobre cabelo cacheado? :p Sempre falam sobre cabelo liso e pá… Sugestão que iria me agradar bastante. haha’

    Ps: Matéria muito, muito boa! Recomendarei! (:

    • Oi Ingrid!
      Que bom que vc gostou, pode ter certeza que anotamos a sugestão e vem muito post de cabelos cacheados por aí.

      Obrigada, SUA LINDA

      Bjs

  14. ah, eu gosto de mulher com cabelo comprido, curto, de todas as cores… o q importa [é a mulher ter conteúdo, pq se for uma poddle toda formosa e bonitinha por fora, mas for uma cadela por dentro… nao rola.. tem q ter conteúdo senao nem maquiagem salva!!! so servira para admirar

  15. “devo comunicar q sou o programa de alta destruição contra a eliminação de população” o numero de humanos esta almentando,a fome crescendo,o desemprego é muito, aviolência e a guerra ainda vai começar, espero que se prepare e ajude me a espalhar a toda humanidade sobre a eliminação de população, isto ñ é bricadeira. (irformação pesquisada por expecialistas) anti-virus

  16. Eu usei cabelão muito tempo, desses na cintura, agora cortei joãozinho e estou amando! Não sou magrinha e meu rosto é bem cheio, mas o meu corte deixou ele lindo ( pelo menos eu achei ) rsrsrs.
    Não tenham medo de cortar. Cabelo é só cabelo! Longo e curtos são lindos.
    A dona do cabelo é o que importa!

  17. sou adepta ao cabelo curto… e mtos me perguntam o pq q eu fiz isso?
    respondo nada mais que personalidade e bom gosto.
    quero sem diferente da maioria…
    adorei o debate
    att
    cléo

  18. Gentenn….vou falar uma coisa pra vcs..cabelo curto faz sucesso sim! Muitos elogiam meu cabelo estilo chanel mas curto atras e comprido na frente,falam que eh um charme,por q eh bem liso tbm, uma vez vi na Tv o cabeleireiro Rodrigo Cintra. Falar” homem q gosta de mulher de cabelo comprido eh meio moda antiga,nao gosta de coisas novas! ….cabelos muitos longos jah eras…a moda mesmo eh desapegar e se entragar ao curto! Ameiiii o Blog! Beijao meninas!

  19. Sempre tive cabelão e digo que qdo resolvi corta-los exatamente a 15 dias fiquei com medo de me tornar menos feminina, se é q posso dizer assim. Nunca me senti tão segura de mim, minha alto estima está ótima. Pessoas q nunca imaginei q fossem gostar me elogiaram. Enfim, é um tabu essa historia de cabelos curtos. É como um dos amigos acima falou, muitas vezes os homens tem é medo de uma mulher com tanta atitude e q não se esconda atrás de lindas madeixas!!!..
    Nâo me arrependo….ameiii…..

  20. A mulher com cabelo curto fica parecendo uma velha ou o capacete do vilão do star wars. Resumindo fica HORRIVEL.

    • Ou seja: homens em sua maioria parecem velhos e com capacete do vilão do star wars, e são horríveis. Portanto todas as mulheres deveriam ser lésbicas. FEITO!

  21. Estou muito curiosa para saber se eles preferem as que tem cabelo liso ou as cacheadas.

    È uma disputa muiito grande rs!

  22. O meu cabelo eu tive que cortar para retirar a química da progressiva.
    Nunca tive um cabelaaaão, mas agora estou em uma fase que passei a aceitar os meus cachos e cuido muito bem deles e pretendo deixá-los cumpridos com um corte degradê. Eu recebo muitos elogios diariamentesobre os meus cabelos e isso me dá forças para continuar cuidando bem deles
    E a questão da cor eu sempre tive cabelos loiros quando era pequena mais agora ele escureceu um pouco e agora tenho que manter o loiro com tinta.

  23. No momento meu cabelo está na altura do ombro.
    Meu pai sempre diz que as mulheres com os cabelos cumpridos são mais femininas e ele sempre diz também que as que tem cabelos cacheados devem apostar em um estilo natural e cuidar bem dos cachos. Porque quando uma mulher tenta forçar o que não é natural isso transparece e fica algo muito artificial. Por isso, depois de tantas sugestões eu decidir voltar para os meu cachinhos loiiros.

  24. Gostei muito do post; ainda não conhecia esse site e já vou favoritar! ;)
    Não é a primeira vez que corto o cabelo curtinho, mas não era bem a minha intenção ter deixado desse jeito; digamos que foi uma falha de comunicação com a cabeleireira que não entendeu o que eu queria.
    Acho lindo cabelos compridos e não vejo a hora de sossegar e deixar crescer (tá difícil!), mas quando eu vejo mulheres de cabelos curtinhos elas me dão a impressão de pessoas fodas (não encontro palavra melhor) e cheias de personalidade. Acho sexy.
    obs. já faz tempo esse post, mas vou contribuir com uma foto do meu corte que não deu certo:
    http://desmond.imageshack.us/Himg94/scaled.php?server=94&filename=foto1556.jpg&res=medium

  25. oi lindas acho que temos que ser mais nos do que as opiniao dos homem eles sempre acha defeito em nos ammmo cabelos curtos indepedente da opiniao masculina mim sinto otima e e o que intereca parabens para todas de cabelos curtos voces fica liiindas

  26. O QUE DIZER DE CABELOS CURTOS MUITAS DE NOS TEMOS POR ALGUNS MOTIVOS UMA É PRATICIDADE E ESTAMOS PREPARADAS PARA QUALQUER EVENTO TORNANDO ASSIM BEM MAIS PRATICAS LINDAS E PODEROSAS NA QUESTÃO DE PERSONALIDADE CONCORDO COM MUITOS HOMEM SIMMM MULHERES DE CABELO CURTO NÃO É QUE TEMOS A PERSONALIDADE FORTE É QUE APARTIR QUE CORTAMOS E OLHAMOS NO ESPELHO SENTIMOS
    O QUE QUEREMOS A FORÇA DE UMA VERDADEIRA MULHER NÃO É QUE SETORNAMOS MAIS DIFICIL DE NOS COMQUISTAR MAIS SIMM QUE DESCULPLIMOS A VERDADEIRA MULHER QUE ESTA DENTRO DE NOS.VALORIZAMOS TUDO A NOSSA VOLTA COMO PROFISSONAL MULHER NAMORADA ESPOSA AMIGA E COLEGA.
    UMA DICA PARA VOCÊ HOMEM É MUITO MAIS SIMPLES NOS COMQUISTAR POR QUE APARTIR DO MOMENTO QUE ESTAMOS AFRETE DE TUDO COMO NA CARREIRA PROFISSONAL. É COMO SIMPLES COMPARAÇÃO QUE VEM DA MINHA AVÓ MULHER COMO LOBO PROFISSONAL É MULHER CORDEIRO PESSOAL.

    email bertonijoyce@bol.com.br
    beijosss
    Joyce Giovannna Francoi Bertoni

  27. eu agora estou de cabelo curto,ms faço isso quando estou de bem comigo mesma,minha auto estima bemmmm,ms quando nao to legal comigo coloco um mega e aí muda tudo dinovo,podem me achar até estranha ms eu sou assim mesmo rsrs,sempre mudando agora mesmo acabei de mudar a cor,tirei do preto pra vermelho é isso,temos quer nos sentir bem isso que é importante!

  28. eu agora estou de cabelo curto,ms faço isso quando estou de bem comigo mesma,minha auto estima bemmmm,ms quando nao to legal comigo coloco um mega e aí muda tudo dinovo,podem me achar até estranha ms eu sou assim mesmo rsrs,sempre mudando agora mesmo acabei de mudar a cor,tirei do preto pra vermelho é isso,temos que nos sentir bem isso que é importante!

  29. Ameeeiii os comentários!! Cortei meu cabelo (que estava longo) sábado, e agora está estilo joãozinho… Eu adoro!! Mas já recebi muitas críticas e olhares tortos hahaha.

  30. Há três anos tenho o cabelo bem curto, acima da orelha e com franjinha. Hoje vou cortar tipo “joãozinho” e antes de cortar já to recebendo críticas, imagine quando verem o resultado. rsrsrsrrssr
    Mas, o que importa é o meu bem estar né? E coragem pra encarar os olhares tortos eu tenho de sobra! Amei a matéria.

Comentários encerrados.