Loiro: como escolher o meu tom?

Algumas leitoras nos deixam perguntas aqui no blog de como chegar em determinada cor no cabelo. Eu sempre tive vontade de fazer um curso de colorometria só pela paixão mesmo, mas descobri que teria que fazer um curso de cabelereira antes e acabei adiando a vontade :p

Mesmo assim, fomos atrás de informações que podem auxiliar vocês. Passeando pela blogosfera, encontramos dicas legais do Desejos de Beleza e trouxemos algumas para vocês. Vamos começar com os tons de loiro?

Loiro escuro

É o loiro que combina com qualquer tom de pele, desde negras até as mais branquinhas. Além disso, é ideal para quem tem fios escuros e quer começar a clarear, assim o choque não é tão grande.

Para quem tem os fios claros, o loiro escuro é alcançado utilizando apenas uma tintura 6.0. Já para quem tem fios castanhos ou pretos, é necessário realizar uma decapagem antes de aplicar a coloração.

Loiro dourado

O Loiro dourado é aquele que parece que foi clareado naturalmente, no Sol. Fica ótimo para quem tem a pele mais bronzeada e morenas claras. As que possuem a pele amarelada, fujam! Esse loiro pode apagar o visual.

Para chegar ao resultado do loiro dourado, se você já tem o cabelo claro, só a tintura é suficiente. Pode ser uma 9.3. Quem tem as madeixas escuras, vale apostar em luzes seguidas de um tonalizante para não amarelar.

Loiro mel

Muito parecido com o dourado, o loiro mel tem o tom um pouco mais quente, o que fica ótimo nas LINDAS com pele bronzeada e morenas.

Para atingir o tom corretamente tendo os cabelos escuros, o procedimento também é o mesmo: luzes com tonalizante na sequência. Cabelos claros chegam ao tom apenas com tintura. Procurem utilizar as colorações 8.3.

Loiro acinzentado

Amo esse loiro e quero ele pra mim! rs

Ideal  para as mais branquinhas ou amarelinhas (rs), pois em morenas claras esse loiro envelhece.

Mesmo para quem tem cabelo claro, é necessário fazer luzes, mas dependendo da estrutura do fio, as tinturas super clareadoras dão conta do recado, já que conseguem clarear até 5 tons e não danificam tanto quanto o descolorante. Se for usado descolorante, é necessário tonalizar. Já fiz o procedimento e deu uma ressecadinha, mas duas hidratações depois e os fios já estavam recuperados.

Cabelos escuros: também é necessário fazer luzes, em grande quantidade e com alto grau de clareamento, mas o cabelo sofre um bocado, por isso, não é recomendado o uso desse tom de loiro.  Tonalizante é essencial.

Para as luzes, utilizar as colorações 12.1. Para tonalizar, os 9.0 ou 9.1 são os indicados.

Loiro Platinado

Lindo, mas bem difícil de combinar e manter. Mulheres de pele bem clara ou rosadas são as únicas que ficam bem com o loiro platinado

Os retoques de raiz precisam ser feitos pelo menos quinzenalmente, pois o tom não combina com raiz aparecendo.

Para chegar lá, é necessário descoloração total dos fios. Ou seja, se seu cabelo é escuro a regra é a mesma do loiro platinado. Cabelos claros chegam ao resultado mais facilmente, mas necessitam de hidratação para se manterem saudáveis.

As colorações ideais são da família do 11 e do 12.

Como eu digo sempre, mudanças de cor (ainda mais se você quiser sair do preto), SEMPRE precisam ser feitas com um profissional, a não ser que você não tenha receio de ficar com os fios laranjas ou verdes… :P

Vale ler também as dicas que eu e a Rubia demos nesse post, para manter os loiros bonitos e bem cuidados.

Beijos,

Comments

comments

4 ideias sobre “Loiro: como escolher o meu tom?

  1. Pingback: Lançamento Garnier Nutrisse: louros do Brasil | Suas Lindas

  2. Pingback: Tintas e seus números: como entender? | Suas Lindas

  3. Pingback: Ruivo: como escolher o meu tom? | Suas Lindas

Comentários encerrados.